Um programa de orientação escolar e profissional irá ser desenvolvido até ao final do ano letivo, na Escola EB 2,3 João de Deus, em S. Bartolomeu de Messines, junto das turmas do 9º ano.
O projeto é dinamizado pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Psicologia e tem o objetivo de levar os alunos a refletirem sobre ” a temática da carreira” e a desenvolver as competências necessárias ao “processo de transição entre o ensino básico e as alternativas formativas do ensino secundário”.
No total serão realizadas sete sessões dirigidas a cada uma das turmas, podendo o programa contar com sessões individuais e com reuniões com os pais e diretores de turma, por forma a todos os intervenientes ficarem esclarecidos sobre a temática.
“O programa de orientação escolar e profissional é um projeto que a Câmara Municipal de Silves coloca à disposição dos diversos estabelecimentos públicos de ensino do concelho que lecionem o 9.º ano, e que pretendam implementar este serviço. Por outro lado, a autarquia apoia, também, os jovens munícipes do 9.º ano que venham a dirigir-se ao sector de Psicologia com o intuito de saber mais sobre as suas aptidões e interesses vocacionais e profissionais”.