Home / Algarve / Festival de Música Al-Mutamid em Silves

Festival de Música Al-Mutamid em Silves

Regressa a Silves o Festival de Música Al-Mu’tamid, com o espetáculo “Alxaraf Flamenco Andalusí”, no dia 12 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório.
O espetáculo consiste numa fusão de flamenco com música árabe-andaluí. Os ingressos têm um custo de 8€.
A organização é da Ibérica eventos, com o apoio do Município de Silves.

Os Sons d’Al-Andalus interprfestival al mutamideta a fusão de ritmos de al-Andaluz e faz-se acompanhar de uma bailarina de dança oriental e persa, Lubna Shakti, que reflete através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andaluz.
Al-âla, ou música andalusí, que nasceu em Córdoba no século IX como um testemunho mais do profundo diálogo entre o sul de Espanha e o mundo árabe e norte de África, também terá protagonismo neste festival, ao fundir-se com o flamenco mais tradicional apresentado pelo projeto Alxaraf Flamenco Andalusí.

O Festival de Música Al-Mutamid decorre até ao final de fevereiro em Lagoa, Olhão, Albufeira, Silves, Lagos e Loulé, para recordar o rei poeta Al-Mutamid, “o mais liberal, magnânimo e poderoso de todos os taifas de al-Andaluz”.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Dê uma tampa aos Bombeiros de Silves

A Associação Humanitária de Bombeiros de Silves iniciou uma campanha de recolha de tampinhas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *