Home / Vida / Pessoas / Câmara de Silves tem novo “Conselheiro Local para a Igualdade”

Câmara de Silves tem novo “Conselheiro Local para a Igualdade”

 

Marco Jóia
Marco Jóia

Marco António Baeta Jóia é o novo “Conselheiro Municipal para a Igualdade”.

O anúncio desta nomeação foi feito pela Câmara Municipal de Silves que acrescenta que Marco Jóia, “detém o perfil adequado para o exercício do cargo, atendendo a que é titular de nível de habilitação académica e de formação complementar relevantes para o desempenho das funções de Conselheiro Local para a Igualdade, assim como possui o conhecimento e experiência da realidade local e nas matérias de igualdade e combate à discriminação”.
A sua nomeação “surge após a impossibilidade de Liliana Fernandes assegurar as funções inerentes ao cargo”, acrescenta a autarquia.

 

A figura do Conselheiro Local para Igualdade foi criada no Município de Silves em novembro de 2011, tendo Graça Neto (atualmente vereadora pelo PSD) sido a primeira nomeada, pela presidente Isabel Soares. Seguiu-se Liliana Fernandes, nomeada em abril de 2015, e agora Marco Jóia, atual líder da bancada da CDU na Assembleia Municipal de Silves.
As conselheiras e os conselheiros locais para a igualdade “têm por atribuição acompanhar e dinamizar a implementação das políticas locais, para a cidadania e a igualdade de género, sendo nomeados pelos executivos camarários e dependendo diretamente dos presidentes de Câmara”.
“O Município de Silves empenhado na promoção da igualdade entre mulheres e homens, participou no projeto “Proigual – Promoção de Planos de Igualdade na Administração Local” e o atual executivo municipal permanente pretende criar condições à implementação de um plano municipal para a igualdade do género no concelho de Silves, sendo a figura do conselheiro local uma das peças chave para a prossecução destas políticas”.

Veja Também

Deputado do PCP no Parlamento Europeu reúne com produtores biológicos de Silves

Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamentos Europeu esteve este fim de semana nos concelhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *