Home / Vida / Pessoas / Câmara de Silves tem novo “Conselheiro Local para a Igualdade”

Câmara de Silves tem novo “Conselheiro Local para a Igualdade”

 

Marco Jóia
Marco Jóia

Marco António Baeta Jóia é o novo “Conselheiro Municipal para a Igualdade”.

O anúncio desta nomeação foi feito pela Câmara Municipal de Silves que acrescenta que Marco Jóia, “detém o perfil adequado para o exercício do cargo, atendendo a que é titular de nível de habilitação académica e de formação complementar relevantes para o desempenho das funções de Conselheiro Local para a Igualdade, assim como possui o conhecimento e experiência da realidade local e nas matérias de igualdade e combate à discriminação”.
A sua nomeação “surge após a impossibilidade de Liliana Fernandes assegurar as funções inerentes ao cargo”, acrescenta a autarquia.

 

A figura do Conselheiro Local para Igualdade foi criada no Município de Silves em novembro de 2011, tendo Graça Neto (atualmente vereadora pelo PSD) sido a primeira nomeada, pela presidente Isabel Soares. Seguiu-se Liliana Fernandes, nomeada em abril de 2015, e agora Marco Jóia, atual líder da bancada da CDU na Assembleia Municipal de Silves.
As conselheiras e os conselheiros locais para a igualdade “têm por atribuição acompanhar e dinamizar a implementação das políticas locais, para a cidadania e a igualdade de género, sendo nomeados pelos executivos camarários e dependendo diretamente dos presidentes de Câmara”.
“O Município de Silves empenhado na promoção da igualdade entre mulheres e homens, participou no projeto “Proigual – Promoção de Planos de Igualdade na Administração Local” e o atual executivo municipal permanente pretende criar condições à implementação de um plano municipal para a igualdade do género no concelho de Silves, sendo a figura do conselheiro local uma das peças chave para a prossecução destas políticas”.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Candidatos à Assembleia Municipal de Silves

Nas próximas eleições autárquicas, as cinco forças concorrentes à Assembleia Municipal de Silves apostam em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *