Obras no edifício da Câmara Municipal

Têm estado a decorrer obras de reparação e beneficiação no edifício dos Paços do Concelho de Silves. A recuperação de janelas e da porta principal do espaço, com o restauro das madeiras e sua preservação e pintura, foram as obras realizadas.

Além disso, foi rerelogio da camaraparado o relógio que se encontra no topo do edifício que agora já pode servir de referência horária para os habitantes e visitantes da cidade. O referido relógio já se encontrava parado há mais de 10 anos.

O edifício dos Paços do Concelho, que alberga os serviços da Câmara Municipal de Silves foi construído em finais do século XIX (a partir de 1884), início do século XX, seguindo um projeto de Gregório Nunes Mascarenhas, executado pelo Mestre João Vitorino Mealha Tem, na sua porta principal, uma inscrição com a data de 1891, mas acredita-se que só terá sido concluído por volta de 1930.

Apresenta características do estilo neoclássico, nomeadamente no seu exterior e no seu interior, tem duas zonas de grande beleza: o átrio central, iluminado por uma claraboia de inspiração mudéjar/mourisca e o salão-nobre, de tetos altos e adornados com motivos florais dourados, mais uma vez caracterizados pela grande volumetria e pela geometria/simetria do espaço.

Veja Também

Município de Silves concluiu arruamento nos Miões, na freguesia de Messines

O Município de Silves concluiu recentemente obra de requalificação de arruamento no sítio dos Miões, …

Um Comentário

  1. Descomunal, formato de tu blog! ¿Cuanto tiempo llevas bloggeando? haces que leer en tu blog sea divertido. El aspecto total de tu web es parido, al igual que el material contenido!
    Saludos

    arquitecto http://www.arquestil.com/arquitecto-valencia.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *