Home / Sociedade / Cultura / AL-Teatro apresenta “Sabina” em Messines

AL-Teatro apresenta “Sabina” em Messines

sabina messines

A Sociedade de Instrução e Recreio Messinense recebe nos dias 29 e 30 de janeiro, pelas 21h30, a peça de teatro “Sabina”.

A atividade, promovida pela Companhia – AL Teatro, é apoiada pelo Município de Silves, Direção Geral das Artes e Secretaria de Estado da Cultura. Conta também com a colaboração da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense e do Grupo de Teatro Penedo Grande.

“Sabina” é uma adaptação feita a partir da comédia satírica “Sabina Freire” de Manuel Teixeira Gomes, autor algarvio que foi Presidente da República entre 1923 e 1925 e que faz, nessa obra, uma crítica à sociedade da época.
A história conta a vida de Sabina, uma parisiense que conhece Júlio Freire, poeta com quem se casa. Em situação de falência, resolvem regressar a Portugal, passando a residir no Algarve, em casa da mãe de Júlio, Maria. Está é dona da maior fortuna da região, conservadora e somítica e não vê com bons olhos o casamento do seu único filho com uma estrangeira, livre e progressista. O atrito entre ambas é inevitável e pode ter graves consequências. Vinda das grandes metrópoles, Sabina estranha alguns hábitos e formas de estar, de ver o mundo, sobretudo os da sogra e do seu séquito de seguidores. Tudo isto leva a uma série de situações, cheias de crítica e humor.

Ana Bárbara Soares, André Cabrita, Filipe Gonçalves, Jorge Freitas, Lisete Martins, Miguel Telmo, Neuza Correia e Pedro Ramos são os atores que fazem parte do elenco deste espetáculo, que é já a 24.ª produção da AL Teatro. A encenação está a cargo de Pedro Ramos.

A peça destina-se a um público maior de 12 anos e tem uma duração de 80 minutos.
Os ingressos têm um custo de 3 euros.
Mais informações e reservas: Email: alteatro.c@gmail.com | Tlm: 966 982 575

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

E depois das Autárquicas? BE Silves organizou debate com “companheiros de viagem política”

O Núcleo do BE de Silves entendeu realizar um debate para analisar os resultados das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *