Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Vistoria aos percursos da Via Algarviana

Vistoria aos percursos da Via Algarviana

A Câmara Municipal de Silves, em parceira com a Associação Almargem, desenvolveu nos passados dias 12 e 13 de janeiro trabalhos de visOLYMPUS DIGITAL CAMERAtoria dos percursos da Via Algarviana que cruzam o território de Silves.
“A vistoria identificou a necessidade de intervir essencialmente na remarcação da sinalética já implementada, na reposição de postes caídos e no desbaste de vegetação que impedia a visibilidade da sinalética, trabalhos que ocorreram de imediato”, informa a autarquia.

Nos trabalhos desenvolvidos no dia 12 de janeiro foram revistos os sectores 9 (S.B. Messines a Silves) e cerca de metade do sector 10 (Silves à Foz dos Barreiros), num total de 41 kms vistoriados.
No dia 13 de janeiro foi percorrida a PR1 SLV – Percurso Cultural de S.B. Messines (que é uma pequena rota, complementar à Via Algarviana), numa extensão de 12,5 kms.
A intervenção “permitiu garantir que todas as condições de segurança e orientação estão reunidas para os utilizadores da Via Algarviana, agora que se aproxima a época alta de utilização desta rota que dá a conhecer o interior algarvio”.

A Via Algarviana é uma Grande Rota Pedestre (GR13) que atravessa todo o Algarve, com uma extensão de 300km, na sua maioria instalados na Serra Algarvia.

Veja Também

Voluntários plantaram em Silves mais de 5000 árvores

Um grupo de voluntários plantou na Herdade de São Bom Homem, em Silves, 5.500 árvores, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *