Home / Concelho / Farmácia em S. Marcos da Serra irá encerrar

Farmácia em S. Marcos da Serra irá encerrar

farmacia smarcos da serraA única farmácia instalada em S. Marcos da Serra irá encerrar em breve. O pedido de transferência para S. Bartolomeu de Messines, já deu entrada no Infarmed e deverá ter resposta nos próximos meses.
“Não é de ânimo leve que tomo esta decisão”, explicou ao Terra Ruiva, Cláudia Caroço, responsável pela Farmácia Nova de S. Marcos da Serra.
As dificuldades que as farmácias portuguesas têm conhecido, com as alterações nos preços dos medicamentos, aliadas à pouca população da freguesia de S. Marcos e consequente fraca afluência à farmácia determinam este pedido de transferência, por razões económicas.
Segundo Cláudia Caroço, foram feitas tentativas para arranjar soluções que não prejudicassem a população, mas devido às despesas não era possível continuar a assegurar a abertura da farmácia que se encontra aberta todos os dias, exceto ao domingo. “Uma farmácia está pensada para servir 3500 habitantes, mas a freguesia tem apenas cerca de 1200”. O que depois acontece, explica esta responsável, é faltarem medicamentos, porque a farmácia “não tem volume”.
Sublinhando que esta decisão não é do seu agrado, a diretora da Farmácia Nova, pretende “continuar a dar apoio à freguesia”, e “servir a população à distância”, criando um sistema de entrega diária de medicamentos.
A seu tempo, diz, os habitantes serão informados de como funcionará esse serviço e quais serão as alternativas que estão a ser pensadas para que “ a população sinta o menos possível” a transferência desta farmácia.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

DECO informa: Em que situações existe proibição de pagamentos em dinheiro vivo?

CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO “Tive conhecimento de uma proibição de pagamentos em dinheiro vivo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *