Durante o mês de janeiro decorrerá no Museu Municipal de Arqueologia e no Castelo de Silves a atividade “Sons da nossa cultura”.
A ação integra o plano educativo do sector de Museus da Câmara Municipal de Silves e é dirigida ao público infanto-juvenil (a partir dos 3 anos), grupos com necessidades educativas especiais e grupos seniores.
“Nesta atividade, os participantes – através da utilização de diversos instrumentos musicais com origem nos diferentes períodos históricos abordados na exposição – serão convidados a descobrir as características e sonoridades individuais dos mesmos, fazendo a articulação entre os objetos arqueológicos e o quotidiano das populações”, informa a autarquia.
A atividade é gratuita, mas sujeita a marcação prévia através do preenchimento de formulário próprio, disponibilizado online no site do Município de Silves.
“Refletidos ao espelho” é a proposta para o próximo mês de fevereiro, ação que decorrerá nos Museus Municipais de Arqueologia (em Silves) e do Traje e das Tradições (em SB Messines).
Veja Também
Das pedras aos minerais, séculos XVII e XVIII
Em começos do século XVII ainda se acreditava que as gemas como o diamante, o …