Home / Sociedade / Educação / “Sons da nossa cultura”, nos museus e no castelo

“Sons da nossa cultura”, nos museus e no castelo

Durante o mês de janeiro decorrerá no Museu Municipal de Arqueologia e no Castelo de Silves a atividade “Sons da nossa cultura”.sons da cultura
A ação integra o plano educativo do sector de Museus da Câmara Municipal de Silves e é dirigida ao público infanto-juvenil (a partir dos 3 anos), grupos com necessidades educativas especiais e grupos seniores.
“Nesta atividade, os participantes – através da utilização de diversos instrumentos musicais com origem nos diferentes períodos históricos abordados na exposição – serão convidados a descobrir as características e sonoridades individuais dos mesmos, fazendo a articulação entre os objetos arqueológicos e o quotidiano das populações”, informa a autarquia.
A atividade é gratuita, mas sujeita a marcação prévia através do preenchimento de formulário próprio, disponibilizado online no site do Município de Silves.
“Refletidos ao espelho” é a proposta para o próximo mês de fevereiro, ação que decorrerá nos Museus Municipais de Arqueologia (em Silves) e do Traje e das Tradições (em SB Messines).

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Exposição “Feira de Todos os Santos em Recortes de Jornal”

Em Silves, no edifício da Câmara, encontra-se patente, até ao final do mês de novembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *