Home / Algarve / Mais 149 médicos no Algarve

Mais 149 médicos no Algarve

mais-médicos1A ARS Algarve informa que durante este mês de janeiro, mais 149 médicos internos de diversas especialidades hospitalares iniciam a sua formação nos Agrupamentos de Centros de Saúde e nas unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Algarve.

Os profissionais são das seguintes áreas: 30 médicos internos de diversas especialidades hospitalares, 18 internos de Medicina Geral e Familiar, 3 de Saúde Pública do concurso para Internato Médico 2015 – Formação Especifica e 98 médicos internos do Ano Comum (Concurso 2016 – Ingresso no Ano Comum).

Dos internos de Medicina Geral e Familiar colocados nos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da Região do Algarve, 10 vão realizar a sua formação no ACES Central; 4 no ACES do Barlavento e 4 no ACES do Sotavento. Em relação aos internos de Saúde Pública 1 ficará no ACES Central e 2 no ACES Barlavento.
No que diz respeito ao Centro Hospitalar do Algarve foram colocados 30 internos nas seguintes especialidades: 2 de Anestesiologia; 1 de Cardiologia; 1 de Gastrenterologia; 2 de Ginecologia/Obstetrícia; 2 de Medicina Física e de Reabilitação; 11 de Medicina Interna; 1 de Nefrologia; 1 de Neurologia; 1 de Oncologia Médica; 2 de Pediatria Médica; 1 de Pneumologia; 4 de Psiquiatria e 1 de Radiologia.

Os médicos foram recebidos com uma sessão de boas vindas, no decorrer da qual o presidente da ARS felicitou os novos médicos e mostrou a sua satisfação pela sua vinda, além de expressar o desejo que após o período do internato optem por continuar a trabalhar no Algarve.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Assembleia Diocesana apresenta Programa Pastoral para 2017/2018

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para 2017/2018 será apresentado no dia 23 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *