Home / Desporto / ” II Estafeta chamada para os jogos” passa por escolas do 1º ciclo do Concelho

” II Estafeta chamada para os jogos” passa por escolas do 1º ciclo do Concelho

A “II Estafeta Chamada para os Jogos”, passará por Silves nos dias 18 e 19 de janeiro, percorrendo as freguesias do concelho.

Esta é uma iniciestafeta jogosativa que “ visa promover o espírito olímpico e desportivo enquanto filosofia de vida fundada na educação através do desporto, da cultura e do ambiente, no respeito pelos mais elementares valores éticos universais”.
O testemunho chega ao concelho de Silves no final do dia 15 (sexta-feira), vindo do Concelho de Albufeira e no final do dia 19, será passado ao Concelho de Lagoa.
No dia 18, a estafeta terá início pelos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Silves-Sul, começando às 9h30 na EB1 de Tunes e termina na EB1 de Armação de Pêra pelas 11h30.
No dia 19, estará no Agrupamento de Escolas de Silves, recomeçando na EB1 de S. Marcos da Serra e terminando na EB1 de Silves pelas 12h30, já que se pretende envolver, de forma particular as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, “promovendo este evento e o olimpismo, bem como a prática desportiva como atividades facilitadoras da aprendizagem de conteúdos éticos e motores de desenvolvimento pessoal e social”.

Esta iniciativa, que também promove a VII edição dos Jogos de Quelfes e que tem previsto um percurso de quase 1000 quilómetros, terminará no dia 18 de fevereiro, em Ayamonte, um dos sete concelhos organizadores dos VII Jogos de Quelfes.
Os interessados podem acompanhar o desenvolvimento da II Estafeta Chamada para os Jogos através da página facebook dos Jogos de Quelfes: https://www.facebook.com/Jogos-de-Quelfes-Jeux-de-Quelfes-Quelfes-Games-150669888299154/

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Corrida das 4 estações – Outono

No dia 18 de novembro realiza-se mais uma Corrida das 4 estações do ano – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *