Home / Algarve / Cruz Peregrina em Silves no dia 13

Cruz Peregrina em Silves no dia 13

cruz peregrina siteA cruz peregrina entregue pelo Papa João Paulo II a jovens, estará em Silves, no dia 13 de janeiro.
Foi em 1987, durante a Jornada Mundial da Juventude em Buenos Aires, que o Papa João Paulo II entregou a jovens cinco cruzes para serem levadas para cada continente.
Segundo o jornal Folha de Domingo, a cruz entregue naquela ocasião ao representante do continente europeu iniciou hoje uma peregrinação pelas dioceses portuguesas, com inicio no Algarve, como preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude que se realiza em julho, na Polónia.
Segundo o programa divulgado pelo Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, que coordena a passagem da cruz pelo território algarvio, amanhã, às 21h na igreja de Estômbar, será realizada uma oração para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Portimão.
No dia 13, a cruz seguirá para a Sé de Silves para uma oração, à mesma hora, com os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Loulé e no dia 14 estará na igreja da Luz de Tavira, no mesmo horário, para uma oração com os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Tavira.
No dia 15, a cruz seguirá para Faro, para uma oração na Sé também pelas 21h com os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Faro.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Obras em várias escolas do concelho

No início do ano letivo, a Câmara Municipal divulgou uma nota informativa dando conta da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *