Home / Algarve / Cruz Peregrina em Silves no dia 13

Cruz Peregrina em Silves no dia 13

cruz peregrina siteA cruz peregrina entregue pelo Papa João Paulo II a jovens, estará em Silves, no dia 13 de janeiro.
Foi em 1987, durante a Jornada Mundial da Juventude em Buenos Aires, que o Papa João Paulo II entregou a jovens cinco cruzes para serem levadas para cada continente.
Segundo o jornal Folha de Domingo, a cruz entregue naquela ocasião ao representante do continente europeu iniciou hoje uma peregrinação pelas dioceses portuguesas, com inicio no Algarve, como preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude que se realiza em julho, na Polónia.
Segundo o programa divulgado pelo Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, que coordena a passagem da cruz pelo território algarvio, amanhã, às 21h na igreja de Estômbar, será realizada uma oração para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Portimão.
No dia 13, a cruz seguirá para a Sé de Silves para uma oração, à mesma hora, com os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Loulé e no dia 14 estará na igreja da Luz de Tavira, no mesmo horário, para uma oração com os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Tavira.
No dia 15, a cruz seguirá para Faro, para uma oração na Sé também pelas 21h com os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Faro.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Silves vai fazer “A Maior Torta de Laranja”

“A Maior Torta de Laranja”, com 10 metros de comprimento, vai ser construída e distribuída …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *