XIII Encontro de Janeiras do Concelho de Silves

Dez grupos participam no XIII Encontro de Janeiras do concelho de Silves que decorre no dia 5 de janeiro, pelas 21h, no Teatro Mascarenhas Gregório.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Silves e a entrada é livre.

cartaz janeiras siteParticipam neste encontro o Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines, o Grupo Coral Alentejano de Tunes, o Grupo Ponte Pequena da Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, o Grupo Amigos da Pedreira, o Grupo “Os Alegres”, o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense, o Grupo Coral da Casa do Povo de Messines, o Projeto Arco da Velha, o Grupo Coral da Sociedade Recreativa Alcantarilhense e o Grupo de Janeiras da Quinta do Ti David.
Reavivar a tradição portuguesa de cantar as janeiras – através da interpretação de músicas, com quadras simples, que anunciam o nascimento de Jesus e desejam um bom ano a todos os presentes – é o principal objetivo do evento.

Veja Também

Terra Ruiva a entrar nos 25 anos…

Em Abril de 2025, o Terra Ruiva – Jornal do Concelho de Silves celebra o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *