Home / Sociedade / Cultura / TEIA faz balanço de atividade

TEIA faz balanço de atividade

Teia

Mais de um milhar de estudantes do concelho de Silves, duas centenas de amantes da poesia, 21 poetas portugueses contemporâneos, dois críticos literários, quatro editores, três músicos e sete artistas performativos – estiveram unidos na TEIA – V Bienal de Poesia.

A edição deste ano decorreu de 15 de janeiro a 5 de dezembro, organizada pela Câmara Municipal de Silves, através da Casa Museu João de Deus e “voltou a celebrar a poesia” aliada a outras “manifestações artísticas”. No âmbito deste projeto, a Casa Museu “dinamizou ao longo do ano de 2015, 36 momentos/tempos, nos quais a pintura, a música, a escultura, a fotografia e outras formas de arte se entrelaçaram tecendo uma teia onde no ponto central prevaleceu sempre na palavra poesia.

A iniciativa foi promovida em parceria com as diversas escolas do concelho,a Rede de Bibliotecas de Silves, Juntas de Freguesia e outras entidades públicas e privadas, religiosas e laicas.
A última destas atividades realizou-se no  dia 5 de dezembro com a representação da Peça o Marinheiro, pelo Grupo de Teatro Penedo Grande, celebrando a poesia e os 80 anos da morte de Fernando Pessoa.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Biblioteca quer criar Clube de Leitura para Jovens

A Biblioteca Municipal de Silves está a lançar um desafio aos jovens com idades compreendidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *