Home / Sociedade / Lazer / Presépio em exposição em Messines

Presépio em exposição em Messines

presepio antónio gonçalves site 2

António Gonçalves faz, há vários anos, aquele que é sem dúvida, o presépio mais famoso da Vila de Messines.

Numa divisão de sua casa, o presépio ocupa todo o espaço, deixando apenas um corredor para a passagem dos visitantes.
Este é um trabalho de amor e de dedicação, repetido há muitos anos. Ao que diz António Gonçalves, o seu primeiro presépio data de 1947, ano em que nasceu. Sua mãe fazia sempre o presépio, numa versão simples, “ umas figuras em cima de uma mesa” e daqui lhe vem o gosto… Depois, o presépio foi aumentando, as figuras tornaram-se mais numerosas e diversificadas e o próprio António foi fazendo algumas peças, como a gruta, peça central do presépio, e o castelo…
Há uns bons anos, não sabe exatamente quantos, passou a abrir a casa a quem queira visitar o presépio. Na Rua Gago Coutinho, nº 18, 1º, na zona central de Messines, junto à paragem dos táxis, António Gonçalves recebe os visitantes das 14h às 18h, salvo algum imprevisto. De resto, quem passar por lá noutro horário também pode bater à porta.
No interior, como no exterior, o prédio com decoração natalícia é fácil de distinguir dos demais e durante semanas costuma iluminar a rua.
Fica feito o convite, a visita é gratuita.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

No Dia Nacional do Mar alerta-se para a importância do destino dos resíduos

Milhões de toneladas de resíduos são introduzidas anualmente no mar e nos oceanos, sendo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *