Bandas de garagem do Concelho à conversa em Silves

As bandas de garagem do concelho de Silves serão o tema de mais uma edição da ação “Os Filhos da Terra também têm nome”, que terá lugar no dia 19 de dezembro, pelas 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.
Músicos de várias bandas do concelho, dos anos 80/90 do século XX, são os convidados para este serão.

Necas Nabais (Ex-baixiscartaz filhos da terra siteta dos Santo Vicio); João Estiveira (Ex-baterista dos Santo Vicio e atualmente em atividade com a banda “Pecado Original”); Miguel Martins (Ex- Guitarrista da banda “Tessana Satana”); Pedro Garcia (Ex-vocalista da banda “Inhuman”); Jorge Pargana (Coprodutor do programa radiofónico “ Som Lusitano” que na segunda metade dos anos 80 e princípios dos anos 90 esteve no ar na extinta “Rádio Racal”); e Rui Farinha (Ex-guitarrista dos projetos “Flávio com F de folha” e “Supernova”) são os participantes nesta viagem ao passado.

A convite da Câmara Municipal de Silves, “estes músicos irão recordar os momentos de sucesso e as histórias que os acompanharam quando também fizeram parte, nos anos 80/90 do século XX do movimento que ficou conhecido como “Música Moderna Portuguesa”.
“Será possível perceber como o concelho de Silves marcou presença neste movimento, em que diversas bandas, oriundas, sobretudo, das freguesias de Silves e S. Bartolomeu de Messines, produziram trabalhos que ficarão, para sempre, na memória artística da nossa terra”.
“Os Filhos da Terra também têm nome” permitirá uma “viagem ao tempo em que, longe dos grandes centros urbanos, as garagens, casas vazias ou quintais se tornaram salas de ensaio de bandas jovens com vontade de tocar e de gravar. Muitos ensaios tornavam-se concertos e os concursos, inspirados nos realizados no clube “Rock Rendez Vouz”, bem como o surgimento das rádios locais, fizeram despertar o interesse e a vontade de ouvir música portuguesa.”

Veja Também

A tradição de cantar as janeiras – Grupo de Cantares das Janeiras da Sociedade Recreativa Alcantarilhense

O concelho de Silves continua a manter uma forte tradição, com muitos grupos a cantar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *