Home / Concelho / FAM Trip no Concelho de Silves

FAM Trip no Concelho de Silves

Em S. Marcos da Serra foram recebidos pelo presidente da Junta, Luís Cabrita (ao centro) / Foto Sul Informação
Em S. Marcos da Serra foram recebidos pelo presidente da Junta, Luís Cabrita (ao centro) / Foto Sul Informação

Um grupo constituído por operadores turísticos e jornalistas percorreu, no dia 13 de novembro, as freguesias do interior do concelho, por iniciativa da Região de Turismo do Algarve (RTA) e da Câmara Municipal de Silves (CMS).
Esta FAM Trip, ( viagem de familiarização) pretendeu dar a conhecer as freguesias do interior, nomeadamente São Marcos da Serra e S. Bartolomeu de Messines, e as suas potencialidades.
O grupo, que era acompanhado por Rosa Palma, presidente da CMS, e Desidério Silva, presidente da RTA, bem como pelos presidentes João Carlos Correia e Luís Cabrita, das freguesias de Messines e S. Marcos da Serra, começou a viagem nesta última localidade, com um pequeno-almoço cheio de iguarias locais. As cerca de 20 pessoas presentes foram convidadas a degustar um “pequeno-almoço serrano”, com filhoses, enchidos, pão de S. Marcos e aguardente de medronho.
Depois da visita à igreja matriz, o grupo seguiu em direção a Messines onde visitou o Museu do Traje, a Casa-Museu João de Deus e a igreja matriz.
“Queremos dar uma ideia do que é o nosso concelho, que se estende da serra ao mar e que tem muito para oferecer, sobretudo em comunidades como as que hoje visitamos, em que a nossa identidade permanece forte e precisamos de a revelar”, disse na ocasião Rosa Palma. “Somos um destino que facilmente pode atrair turistas para uma “escapadinha” de fim de semana”, acrescentava a autarca.
O dia terminou com uma passagem pelo miradouro que permite ver o Centro de Reprodução do Lince Ibérico, espaço único na Península Ibérica, localizado perto da barragem do Funcho.
A gastronomia encerrou a viagem, com uma passagem pelo Café do Castelo de Silves, para um contacto diferente com produtos regionais.

Veja Também

Estábulos da Quinta Pedagógica de Silves foram reabilitados

Os estábulos da Quinta Pedagógica de Silves foram recentemente reabilitados. “Esta intervenção, que incluiu a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *