Home / Concelho / FAM Trip no Concelho de Silves

FAM Trip no Concelho de Silves

Em S. Marcos da Serra foram recebidos pelo presidente da Junta, Luís Cabrita (ao centro) / Foto Sul Informação
Em S. Marcos da Serra foram recebidos pelo presidente da Junta, Luís Cabrita (ao centro) / Foto Sul Informação

Um grupo constituído por operadores turísticos e jornalistas percorreu, no dia 13 de novembro, as freguesias do interior do concelho, por iniciativa da Região de Turismo do Algarve (RTA) e da Câmara Municipal de Silves (CMS).
Esta FAM Trip, ( viagem de familiarização) pretendeu dar a conhecer as freguesias do interior, nomeadamente São Marcos da Serra e S. Bartolomeu de Messines, e as suas potencialidades.
O grupo, que era acompanhado por Rosa Palma, presidente da CMS, e Desidério Silva, presidente da RTA, bem como pelos presidentes João Carlos Correia e Luís Cabrita, das freguesias de Messines e S. Marcos da Serra, começou a viagem nesta última localidade, com um pequeno-almoço cheio de iguarias locais. As cerca de 20 pessoas presentes foram convidadas a degustar um “pequeno-almoço serrano”, com filhoses, enchidos, pão de S. Marcos e aguardente de medronho.
Depois da visita à igreja matriz, o grupo seguiu em direção a Messines onde visitou o Museu do Traje, a Casa-Museu João de Deus e a igreja matriz.
“Queremos dar uma ideia do que é o nosso concelho, que se estende da serra ao mar e que tem muito para oferecer, sobretudo em comunidades como as que hoje visitamos, em que a nossa identidade permanece forte e precisamos de a revelar”, disse na ocasião Rosa Palma. “Somos um destino que facilmente pode atrair turistas para uma “escapadinha” de fim de semana”, acrescentava a autarca.
O dia terminou com uma passagem pelo miradouro que permite ver o Centro de Reprodução do Lince Ibérico, espaço único na Península Ibérica, localizado perto da barragem do Funcho.
A gastronomia encerrou a viagem, com uma passagem pelo Café do Castelo de Silves, para um contacto diferente com produtos regionais.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Concluídas as obras na estação do Poço Barreto

A estação do Poço Barreto, em Silves, foi uma das abrangidas pelas obras realizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *