Home / Concelho / Cruz Vermelha de Silves-Albufeira recebe prémio

Cruz Vermelha de Silves-Albufeira recebe prémio

cruz vermelha silves site

O projeto da Cruz Vermelha Portuguesa Delegação Silves – Albufeira que visa promover a melhoria das condições de habitação de idosos carenciados e isolados, foi um dos premiados na edição de 2015 do Prémio BPI Seniores.

O projeto, que foi distinguido com uma Menção Honrosa e uma verba de 17.497€, consiste em prestar um serviço gratuito de manutenção e pequenas reparações nas casas dos idosos mais carenciados e isolados da região, que beneficiarão ainda do contacto pessoal com os voluntários.

Este serviço será executado com recurso a voluntários, com a criação de postos de trabalho com apoio do IEFP e com a cooperação de PME’s da região, que oferecem bens necessários.

Esta foi a 3ª edição do BPI Seniores à qual concorreram 713 entidades o que “reflete a relevância deste Prémio e a necessidade de darmos respostas a um problema cada vez mais grave na sociedade: o envelhecimento da população”, afirma o promotor. Nesta edição foram selecionados 32 projetos que “promovem a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade superior a 65 anos”, com um donativo total de 700 mil euros.

Veja Também

Aberto concurso para Área de Autocaravanas em São Marcos da Serra

São Marcos da Serra irá dispor de uma Área de Autocaravanas, com 22 lugares. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *